Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O romance extraterrestre de Katy Perry

“(Garoto/ você é um alienígena/seu toque é de outro mundo/É sobrenatural, extraterrestre)” Versos como esses são entoados pela Katy Perry em seu novo single, intitulado de “E.T”, com participação completamente dispensável do rapper Kanye West.

A música já é hit nos EUA, e essa semana conseguiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100, que avalia o desempenho das músicas nas rádios e no Itunes Store (Loja virtual de músicas da Apple). Isso sem divulgação direta alguma da música por parte da cantora, que está em turnê e passará pelo Brasil em setembro.

Mas vamos ao que interessa...Ontem foi lançado oficialmente o videoclipe da música dirigido pela Floria Sigismondi, que é conhecida pela pegada "dark" dos eus vídeos. Fugindo do óbvio, ao invés de se apaixonar por um alienígena como é descrito na letra da canção, Katy encarna uma alienígena que é enviada à Terra em um futuro muito, muito distante.

A alienígena encontra o planeta devastado, e dentro de um objeto robótico, entra em contato com a última espécie humana sobrevivente por quem se apaixona. A partir das lembranças do Ser Humano ela vê como era a vida dos habitantes do planeta antes de serem completamente exterminados.

Pontos positivos:

• Efeitos especiais impecáveis:
O vídeo é uma verdadeira obra de arte a ser apreciada pelos apaixonados por audiovisual. Traz efeitos muito bem trabalhados, e uma fotografia incrível.

• Caracterização da Katy:
Os figurinos e as Maquiagens usadas na Katy são um espetáculo a parte, afinal, ela é uma alienígena, o que deu liberdade total para os criadores deixarem a imaginação rolar solta, o que resultou num espetáculo visual.

 
Pontos Negativos:

• O desenvolvimento do enredo deixa um pouco a desejar, metade do vídeo a “Alien” está viajando no espaço. Todos estavam esperando um clipe com mais ação, mais movimento... Ficou devendo um pouco nesse quesito.

• Kanye West: Assim como na música, a participação do rapper egocêntrico Kanye West é totalmente dispensável. Aconselho vocês a escutarem a música sem a participação do rapper (AQUI) e tirarem suas próprias conclusões.


Katy mostrou mais uma vez que não está para brincadeira, com o videoclipe a música só tende a bombar mais e mais nas paradas mundiais, portanto, podem ir aprendendo a letra porque vamos ouvir muito “E.T” daqui pra frente.


Túlio Santana

2 comentários:

  1. o clip tá fooooooooda!
    assim, eu até gosto da versão do clip..
    eu realmente gosto de músicas pop feat. rappers,
    só não gosto do Kanye, acho ele um estúpido.

    beeeeijos :*
    http://heeymaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amei a músicaaa!! *-*

    o post ficou ótimo!!
    =D

    ResponderExcluir