Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Novo Fail Orkut

Clientes lindos do Santo Cabaret, acho que vocês já reparam que desde a semana passada o nosso querido orkut resolveu disponibilizar sua "nova" versão, não tão nova porque de cara vem logo aquele 
Déjà vu e você pensa: "eu já vi isso antes!". Sim, você já viu isso antes, e até de uma forma bem melhor. 

Já faz um tempinho que o orkut vem tentando buscar novas ferramentas e trazer aquele publico fiel que ele tinha há uns dois, três anos atrás, desde então ele passou por algumas mudanças até que a sua "originalidade" ficou no passado famoso dele, tenho a impressão que a cada atualização do orkut ele perde mais usuários e sua identidade. Vou fazer uma listinha dos pontos positivos e negativos ao meu ponto de vista, e das supostas cópias que hoje tem no orkut . 

Positivos:
- Poder criar mais de um álbum, e cada álbum com 100 fotos.
- O uso do Html em perfis e nos Fóruns das comunidades.
- Marcações nas fotos
- Aplicativos 

Negativos:
- Antiga versão do orkut, trazendo:
 • Atualizações rápidas (status) ( orkut com invejinha do twitter )
 • Selos 
 • Atualizações chatas de Aplicativos
 • Forma de Organizar seus Grupos de Amigos ( o Orkut já deixava predefinido alguns grupos de amigo :X )

Entre essas e outras características, seja ela uma 'cópia' ou não, o orkut trouxe mais uma versão, nada original para o usuário, deixando a desejar ou até mesmo fazendo que geral deixe o orkut de lado. Nessa nova versão o orkut trouxe do facebook a opção Curtir, que no orkut se chama Gostei com uma super diferença de você poder escolher um emoticon (hurum), trouxe um menu vertical que já teve em versões passadas, também deu renovada no Perfil dando uma aparência nova para as atualizações, pequenos detalhes no álbum e a forma de exibição, o avatar ganhou destaque, uma foto maior agora aparece no perfil, que também é algo que o facebook já tinha. As comunidades também tiveram umas pequenas modificações, o avatar recebeu super destaque, tendo agora um tamanho legal, e algumas comunidades já estão usando temas diferentes, mas não é algo que vai mudar tanto. 

Nova versão do orkut.
Qual será a próxima coisa que o orkut vai 'inventar'? Acho que em vez de você entrar em alguma comunidade você vai começar a curtir ela ou coisa do tipo, rs .
Então galera, esse foi meu primeiro post no SC, espero que gostem. podem me procurar lá no O Que Faltou.

Edwin Lafaiete

3 comentários:

  1. Haha! é essa da comunidade sera CURTIR! suehsuheushuehs

    fods!
    Eu li uma nota que o criador do orkut tem um perfil/conta no facebook.. :B



    APROVEITANDO AQUI PARA DIVULGAR MEU BLOGZINHO ;)

    ACESSEM.

    :*

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, amor!
    e de fato, cada dia mais eu deixo de usar o orkut.
    só não deleto por puro comodismo mesmo.

    beeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir